Cadê a Educação?
Enquanto o país não investir de verdade em educação, continuaremos a ver os mesmos políticos, os mesmos juízes, e as mesmas mazelas de sempre.
A decisão do STF que decidiu que o réu só poderá ser preso quando julgado em última instância, ou seja, sabe-se lá quando, é a gota d’água nesse país de hipocrisia.
Todos se tornarão Pimenta Neves da vida. Pode matar, pode roubar, pode fazer o que quiser. Tem endereço fixo? Perfeito. Vai ficar livre. Aqui o crime compensa e muito.
É fácil ver a raiz da questão. Em São Paulo, cidade mais rica do país, empresas contratadas para fornecer merenda escolar para 80% das escolas municipais estão sendo investigadas por possíveis fraudes, corrupção de funcionários públicos e superfaturamento. Vi reportagens que mostraram escolas onde três crianças tinham que dividir uma mesma salsicha! Comidas ricas em gordura e com carne desfiada para fazer volume.
Grande parte dessas crianças tem na merenda escolar sua melhor refeição do dia, o que torna o absurdo abominável! Bandidos que roubam nosso dinheiro e prejudicam aqueles que são esperança de um futuro melhor, o que parece cada vez mais improvável.
Ainda em São Paulo, as aulas de muitas escolas não têm previsão de início pois estão em obras! E o uniforme só chega depois do carnaval. Só agora viram isso?
Em Minas Gerais, não me recordo a cidade, muitas escolas ainda estão em reforma e alguns pais cederam um espaço no quintal ou sala de casa para que as crianças pudessem ter aulas!
Essa é a raiz da questão. Educação! Enquanto não houver investimento pesado nessa área, continuaremos a somente lamentar os escândalos, violência, corrupção…
Nenhum comentário:
Postar um comentário